Portal Cavalos & Cavalgadas

"O PONTO DE ENCONTRO DE QUEM AMA CAVALGAR"

Ponta Grossa sediará três campeonatos Simultâneos de Enduro Equestre

Ponta Grossa sediará três campeonatos Simultâneos de Enduro Equestre

No dia 12 de outubro, a Cabanha Rio Bonito, em Ponta Grossa (PR), irá acolher três competições simultâneas: a III Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre, a I Edição do Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre e I Etapa da Copa Brasil de Enduro Equestre do Cavalo Crioulo.

Os campeonatos são organizados pelo Instituto Enduro Brasil e conta ainda com o patrocínio da PESA-CAT, LOCALIZA, SANEPAR, COMPAGAS, STOCKTECH e JR HIGIENIZAÇÃO, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio da Cassol Pré-Fabricados, Construtora Laguna, Cabanha Rio Bonito e da ABCCC - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo.

A prova, que leva as chancelas da FPrH - Federação Paranaense de Hipismo – e da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo -, contará com provas nas seguintes modalidades: Velocidade Livre CEN–1* 80 km e CEN–Curta 60 km, Regularidade Graduado e Aberta, Enduro Paraequestre Adaptada e Endurinho. No final da competição haverá premiação individual e por equipe.

O Campeonato terá início às 8h do sábado, 12 de outubro, com a largada da prova Velocidade Livre 80 km para categorias Adulto e Young Riders, e às 8h30 sairão os competidores da prova Velocidade Livre 60 km, categorias Adulto e Mirim. Às 9h terá inicio a prova de Regularidade Graduado e às 9h30 a Aberta, ambas para categorias: Adulto, Peso Pesado e Jovem.

Destaque especial para I Edição do Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre, essa modalidade possibilita a participação de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Essa categoria, que já é uma realidade no estado no Paraná, vem comprovar os benefícios físicos e sociais para todos os envolvidos nesse esporte, sejam os cavalos, os praticantes ou a família. A prova Regularidade Aberta e Paraequestre 20 km terá inicio às 09h30. A largada da Categoria Paraequestre de 5 e 10 km será às 14h.

Para mais informações e a programação completa dos Campeonatos acesse o site www.institutoendurobrasil.org.




SERVIÇO

III Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre
I Edição do Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre
I Etapa da Copa Brasil de Enduro Equestre do Cavalo Crioulo
Data: 12/10/2013
Local: Cabanha Rio Bonito – Ponta Grossa (PR)


Crédito Imagem: Ralf Andreas

Fonte: Life Assessoria de Imprensa 04/10/2013

Notícias Recentes

publicidade