Portal Cavalos & Cavalgadas

"O PONTO DE ENCONTRO DE QUEM AMA CAVALGAR"

João Pedro Scafuro é o campeão Americano Pré-junior em Rosário na Argentina

João Pedro Scafuro é o campeão Americano Pré-junior em Rosário na Argentina

Dos 42 concorrentes, 26 foram para a Final individual. Sagrou-se vice-campeão o uruguaio Francisco Calvelo montando Racional JED, com apenas 4 pontos perdidos ao longo do campeonato. Três concorrentes com 8 pontos perdidos foram ao desempate pela medalha de bronze, entre eles, o brasileiro Yuri Guimarães Borgers e QH Clinten Toltien Z que, sem faltas, em 36s71, honrou o Brasil com a 4ª colocação. A medalha de bronze ficou com o venezuelano Gustavo Machado com New Look du Thot, que zerou, em 33s97.

Deu Brasil no alto do pódio do Americano Pré-junior com João Pedro Scafuro

Demais brasileiros habilitados para a Final individual Maurício Borges com Cassenki, Yasmin Marinho Santos com Piaff de Quintin, Maria Victoria Ludwig com Welunia TH, emplacaram empatados em uma importante 6ª colocação com 9 pontos perdidos, e Gabriel Locoselli com Loop du Roop ficou empatado em 25º lugar.

Na última prova da competição Internacional paralela Pré-mirim, a brasileira Giovanna D Angelo Azara com Fly Fanfare superando demais 7 concorrentes no desempate.

Nesse domingo, 22, acontecem as finais individuas com boas chances de pódio para o Brasil nas demais três categorias o Americano Mirim e Junior e Sul Americano de Young Riders. Os ótimos resultados dos jovens talentos brasileiros são fruto do trabalho da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nas categorias de base com o apoio fundamental do Ministério do Esporte.

Créditos: CBH - C.May com MKT Mix Comunicação; Fotos: Luis Carlos Ruas

Notícias Recentes

publicidade