Portal Cavalos & Cavalgadas

"O PONTO DE ENCONTRO DE QUEM AMA CAVALGAR"

Projeto quer substituir os cavalos de catadores por veículos elétricos

Projeto quer substituir os cavalos de catadores por veículos elétricos

Uma ótima iniciativa que merece todo o nosso apoio e divulgação.

Quem é que não se incomoda e se indigna vendo carroças fazendo transporte de lixo, entulho ou material reciclável, normalmente em grandes cidades, em áreas asfaltadas e com muito trânsito, sendo puxadas por cavalos exaustos e em péssimas condições de tratamento, que muitas vezes chegam a óbito.

Foi pensando nisso que surgiu o projeto Cavalo de Lata, o objetivo do projeto não é acabar com o trabalho dos catadores, e sim oferecer a eles uma opção mais segura para o trabalho, sem a utilização de tração animal. A substituição das carroças por bicicletas elétricas, com autonomia de 50 kilômetros e equipada para suportar grandes cargas de peso.

Os cavalos de lata são construídos com peças de motocicletas e podem ser movidos a eletricidade ou através de pedais como uma bicileta comum. Além disso os cavalos de lata possuem dois assentos, volante e iluminação.

Esperamos ver muitos cavalos e lata pela cidade e que os cavalos sejam levados para locais adequados e sejam tratados como merecem, com muito afeto.



Para saber mais, acesse o face: CavaloLata
ou por e-mail: cavalodelata@gmail.com e fone: 51-9682-5108

Fonte: Hypeness 23/09/2013

Notícias Recentes

publicidade