Portal Cavalos & Cavalgadas

"O PONTO DE ENCONTRO DE QUEM AMA CAVALGAR"

Raça de Cavalo: Paint Horse

Cavalo da Raça Paint Horse

Nenhum animal desta raça esta a venda em nosso site
seja o primeiro a anunciar: Clique aqui

Conheça tudo sobre os cavalos da raça Paint Horse

Principais características do Cavalo Paint Horse

Entre 1,52 e 1,62m

Compostas

Sela

Quarto de Milha : Atributos físicos, bem como os diversos tipos de coloração.

Há duas sociedades nos EUA para este tipo de cavalo – a Pinto Horse Association e American Paint Horse, ambas sedeadas em Fort Worth, Texas. A Pinto Horse Association registra qualquer espécie de cavalo que preencha seus requisitos de cor. Ela classifica-os em stock type (reprodutor estabulado), hunter (caçador), pleasure type(de estemição), saddle type (de sela). American Paint Horse Association registra reprodutores com sangue de Paints, Quarter Horse, Thoroughbreds.

O Pinto descende dos cavalos espanhóis trazidos para a América no século XVI. Até aos séculos XVIII e XIX, uma linhagem de cavalos pampas ou pintados, derivados de sangue espanhol, ainda existia na Europa. O nome ‘pinto’ vem dos espanhol pintado, que se tornou, para os comboys do Oeste americano, paint. Cavalos com mais de uma cor ou mosqueados eram também chamados de Calicos.

São dois os tipos de coloração: ovaro, e tobiano. Ovaro é a pelagem com a cor básica de acompanhada de grandes manchas brancas irregulares; Tobiano é a pelagem de fundo branca com grandes irregularidades de cor. É difícil dar ao Pinto status de raça, no sentido tradicional da palavra devido à falta de consistência do tipo e do tamanho. É mais uma pelagem.

publicidade